21 de abr. de 2010

Clérigos: Os sábios discípulos dos Deuses

Saudações, bravas almas.

Que hoje os Salões de Valhalla homenageiem os discípulos dos Deuses, estas nobres almas que dedicam suas vidas a um caminho de luz, sabedoria e bravura. Que as trombetas hoje soem em honra a todos os clérigos e sacerdotes dos Deuses da luz. Aqui vos descrevo o que é esperado por nós, Deuses da Honra e da Justiça, de nossos nobres discípulos.

1) Pense por si próprio: A sabedoria dos Deuses está sempre a vosso alcance, todavia, não use nossos ensinamentos como uma bengala. Saiba tomar vossas próprias decisões.

2) Assuma responsabilidade por teus atos e por teu mundo: Que mil tempestades recaiam sobre a cabeça de quem, após uma desgraça disser: “nada podemos fazer, pois essa era a vontade do Grande Odin”. Jamais demonstrem resignação. Que tuas palavras incitem as pessoas a lutar, e não a se prostrarem. Vós sois nossos campeões sagrados, portanto, comportem-se como tal.

3) Aja sempre com virtude: Como representantes dos Deuses, os mais fracos e perdidos freqüentemente usarão tua conduta como guia, mesmo que este não seja teu desejo. Assim sendo, cuide para que tuas palavras sejam sempre sábias, e que tuas ações sejam sempre justas.

4) Jamais incentive a fé dogmática: Que dez mil tempestades recaiam sobre quem ousar manipular a fé dos simplórios e tolos usando meu nome. A fé cega traz apenas ignorância, demência e servidão. Este não é o desejo de nenhum Deus bom que honre sua posição.

5) Incite a Fé da ação: Que teu exemplo sirva para que todos saibam que a força para lutar e que a salvação está dentro de cada um de vós. Como nossos discípulos, vos sois responsáveis por tornar as pessoas mais fortes, e fazê-las perceber que a força dos Deuses estará sempre com aquele que vive em honra e virtude.

6) Auxilie os seguidores de outros Deuses bons: Tolo é aquele que julga que apenas seu Deus é merecedor de respeito e devoção. Colabore sempre com boa vontade e determinação com seguidores de outros Deuses que também representam a Luz. Este é o caminho mais sincero e honrado para se atrair mais seguidores e respeito para vossa causa.

7) Proteja os inocentes, cuide dos desamparados, mas não torne-se uma bengala: É teu papel primordial proteger inocentes, tratar dos feridos e banir as forças do mal. Todavia, o clérigo sábio fornece abrigo em horas de necessidade, mas se preocupa também em ensinar aos mais fracos e humildes a tornarem-se fortes e justos.

Lembrai por fim que os Deuses nada farão por aqueles que nada fazem: O poder divino estará sempre com o clérigo que cuida dos feridos, com o guerreiro que protege inocentes, ou com o bárbaro que esmaga seus inimigos; todavia, ele jamais estará com aquele que se limita a orar e implorar por salvação. Os Deuses estão junto a todos aqueles que lutam com por seus ideais e por aquilo que lhes é caro, nunca com o tolo covarde que se esconde atrás de orações.

Se tu és também um nobre discípulo dos Deuses, ou se já teve teus ferimentos e espírito curados por estas sábias almas, registra aqui tua história.


Este post foi tirado do blog http://odin-valhallarpg.blogspot.com/ do meu parceiro Odin, gostei muito da material e como tambem sou um servo dos deuses resolvir post a material aqui no meu blog tambem (espero que Odin não tenha raiva), otimo feriado pra vocês amigos ate depois!!

3 comentários:

  1. Ou Clerigo esta Postagem é do Halls of Valhalla.
    Adeus

    ResponderExcluir
  2. eu sei, dei o credito ao Odin pela materia, so postei aki pq essa materia se encaixa como meus personagens, XD!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo clérigo, fico feliz que tenha apreciado meus conselhos, e agradeço-te por levar minhas palavras a outros Salões.

    Que a força e sabedoria dos Deuses da luz estejam sempre contigo.

    ResponderExcluir