5 de ago. de 2010

Diário de Campanha - Fortaleza do Pendor das Sombras

Hoje eu comecei uma nova campanha para os meus jogadores devidos um dos meus jogadores do grupo de Reinos de Ferro esta com um problema e não esta podendo joga por um tempo, ai para não deixá-los parados resolvi mestra “A Fortaleza do Pendor das Sombras” para eles ate o grupo de Reinos de Ferro volta a jogar. Juntei 5 dos jogadores aqui da minha cidadezinha e fizermos o grupo, os jogadores são:












Thiago (Din) – Draconato Bárbaro Nobre de Batalha.
Roberto (Claudio) – Anão Paladino Mistureba (era pra vim a ser um defensor).
Paulo Vitor (Apu) – Shardmind Mago Orbe da imposição.
Paulo Roberto (Milk) – Draconato Senhor da Guerra Inspirador.
Alisson (Kabeça) – Golias Runepriest do Martelo Colérico.

Com o grupo formado, logo depois de uns dias começamos a campanha, logo de cara coloquei duas missões descritas na aventura para eles, disse que a noive de um pesquisador pediu-lhes para que os aventureiros encontrassem o seu marido que não lhe manda nenhuma noticia a algum tempo e que se possível investigassem uma possível as noticias de que cultos malignos estavam sendo formados perto do Abrigo do Inverno, depois de lhes dado as missões e o local onde se localizam o Abrigo do Inverno, eles partiram em direção ao seu destino atual, e logo chegaram ao seu primeiro encontro na aventura.

1° Encontro – Salteadores Kobolds
• 5 Lacaios Kobolds
• 1 Fundeiro Kobold
• 2 Draco-escudeiro Kobold



Na Estrada do Rei um pequeno grupo de kobolds tentou embosca os aventureiros mais não foram bem sucedidos na emboscada, o mago do grupo percebeu e avisou os amigos que tinha inimigos a frente, eu pensei que este combate iria se terminado em poucos turnos, mais ao contrario do que eu tinha imaginado o combate se estendeu por 6 turno dando ate um pouco de dificuldade para o grupo, vale ressaltar que o bárbaro errou metade dos ataques contra os kobolds e quer o mago ficou escondido por três turno atrás de uma pedra para não se atingido pelo fundeiro kobold, o senhor de guerra como já e de costume dos personagens dele quase não acertou um golpe durante o combate, mais nada que magias de área de um controle não ajude a eliminar as pragas de lacaios que tinham no combate, e por mais que tenha demorado um pouco o combate eles conseguiram terminar sem mais problemas.
Logo após o combate na Estrada do Rei o grupo chega ao Abrigo do Inverno, por La eles vão ate a estalagem para descansar um pouco e saber das noticias do abrigo, conversam com Salvana a dona da estalagem e pergunta sobre Dolven (o homem que eles procuram), ele menciona que esta tal pessoal já passou pelo abrigo a alguns dias atrás, mais que já a algum tempo não ver ele pelo abrigo, ele pede para que os aventureiros falem com Eiliam pois o velho senhor tinha grandes conversa com o tal Dolven, Eliam por sua ver fala quase a mesma coisa que Salvana tinha mencionado só que menciona um fato relevante, de quer Dolven tinha saído para o sudoeste do vilarejo dizendo que tinha encontrado o que procurava, Eiliam dizer que o canto ele foi não passava de um velho aterro sanitário, mais Dolvem se dirigiu ate o local mesmo assim, alem disso Eiliam sabendo que o grupo de pessoas a sua frente se trata de aventureiros lhes fala que o Lorde Padraig talvez estivesse interessado em contratá-los para acaba com a praga de kobolds que ronda a Estrada do Rei, sabendo disso o grupo logo ao acaba sua conversa com Eilian se dirige ate a mansão de Padraig, chegando ao portões da mansão eles são parados pelo líder da guarda local, lhe dizem qual o seu desejo para o homem e ele por sua vez pergunta como deve anunciá-los ao lorde...........grande pausa para retoma o fôlego com Ruffles e Coka e decidirem o nome do grupo. Voltando do intervalo para os comerciais eles decidiras que o nome do grupo iria ser Os Cinco Furiosos (mais a frente eles terão que muda o nome do grupo e vocês vão saber o por quer), decido isso Padraig por sua vez lhe oferece a missão de eliminar o covil dos kobolds em troca de 150 PO, saindo do forte com mais uma missão em mãos o grupo vai a procura do esconderijo dos kobolds, depois de algum tempo investigando as rotas ao sul do forte eles são novamente atacados por outro grupo de kobolds.

2° Encontro – Emboscada Kobold
• 1 Guerrilheiro Kobold
• 3 Draco-escudeiro kobold
• 1 Draco-sacerdote kobold



Mais um vez os kobolds tenta embosca o grupo em uma parte da rota, mais desta vez eles são bem sucedidos, o grupo de kobolds ganha uma ação extra antes dos aventureiros começarem a agir, que lês da uma certa vantagem, mais como o encontro não e dos mais forte, e eles não deram tanto azar como no combate passado este aqui foi rápido e sem muitos imprevistos, depois de uns 4 turnos já tinham acabados com todos os inimigos e seguiram seu caminho ate a covil dos kobolds.

Depois de algum tempo procurando pelo covil, eles finalmente chegam ao local certo e logo de cara eles percebem que a frente tem um pequeno grupo de inimigos esperando como guardas do local, eles tentam fazer uma entrada furtiva mais o paladino pesado não foi muito bem sucedido em sua furtividade, e eles são visto pelo kobolds a frente e logo se inicia outro combate.



3° Encontro – Covil dos Kobolds Exterior.
• 1 Guerriçheiro Kobold
• 10 Lacaios Kobold
• 1 Draco-escudeiro Kobold
• Fundeiro Kobold




Esse encontro foi fácil pelo fato de o grupo possuir um controlador com ataque em área, os todos os lacaios foram derrotados em dois turnos, o resto dos inimigos foi fácil para se derrotado pelo resto do grupo, logo após derrotarem os inimigos na entrada da caverna eles imediatamente no covil dos inimigos.

4° Encontro – Covil dos Kobolds Interior
• 3 Guerrilheiros Kobolds
• 10 Lacaios Kobolds
• 2 Dracon-escudeiro Kobolds
• 1 Draco-sacerdote Kobold
• 1 Dentes de Ferro



Este combate foi bastante complicado para o grupo como os inimigos vieram bastante espalhados o controle do grupo não pode eliminar todos os lacaios tão facilmente quando nos outros combates, mais após o primeiro turno eles conseguiram derrotar alguns lacaios e os guerrilheiros sofreram alguns danos, mais nada que diminuísse muito as forças de ataque dos inimigos, na segunda rodada de combate se iniciou com a entrada de dois draco-escudeiros, um draco-sacerdote e o goblim Dentes de Ferro, a parti deste momento a batalha começou a toma um rumo perigoso dentes de ferro ficou combatendo contra o bárbaro do grupo juntamente com dois draco-escudeiros, o bárbaro recebia auxilio do senhor da guerra e o paladino tomava de conta de uns lacaios e um guerrilheiro o mago tentava eliminar o resto dos lacaios do combate enquanto o runepriest auxiliava quem estava precisando de redução de dano. Os personagens descarregaram os seus poderes diários e por encontro no dentes de ferro alguns erros e acertos e logo deixaram o monstro sangrando, aos poucos eles matava os inimigos mais fraco e enquanto o paladino se deu ao seu serviço de segura o dentes de ferro ate que apenas restasse ele no combate, mais ele não foi bem sucedido em sua peleja, em uma única rodada dentes de ferro tirou 44 pontos de dano do pobre paladino o levando a morte instantânea, o próximo a cair logo após o paladino foi o bárbaro, que por sorte também não morreu, apenas ficou inconsciente, restou apenas o senhor da guerra o mago e o runepriest contra dentes de ferro e um guerrilheiro kobold, focando os ataques no dentes de ferro os personagens conseguiram derrotá-lo com muito esforço de todos, e o guerrilheiro logo após não foi trabalho para acaba com ele, enceramos a aventura neste dia por aqui, com um de seus companheiros morto por um goblim.

Ate a próxima sessão da aventura com mais um diário de campanha.

4 comentários:

  1. Pow muito bom, você poderia mestrar no RRPG Firecast, estamos procurando mestre de D&D 4

    Me avisa se for mestrar lá

    www.rrpg.com.br

    abraços

    ResponderExcluir
  2. desculpa amigo Shaw mais naum conheço esse programa, =/

    ResponderExcluir
  3. Se for mestrar, estou interessado tb.

    ResponderExcluir
  4. eu naum mestro pq naum conheço os programas necessarios pra se mestra Onliner amigos, =/

    ResponderExcluir